quinta-feira, 14 de abril de 2011

Das primazias



Uma amiga ensinou-me sobre as prioridades de cada alma.

Surpresa ao ver em mim alguma mudança de hábitos, discursos e atitudes, começamos uma conversa sobre como as pessoas se transformam com o decorrer do tempo.

Em determinado momento perguntei o que, em sua opinião, muda mais as pessoas: o amor ou a falta de amor.

Ao que ela respondeu: A falta de sexo.





4 comentários:

Arilda Ramos disse...

no seu caso em particular, discordo de sua amiga.
Mudaste depois que deixastes de caminhar com o pai, quando vc era dele e ele era teu, quando ele te completava e nada te fazia falta além da presença dele, quando ele te colocava no colo, te cobria com suas asas e te levava a lugares mais altos...

Anônimo disse...

Concordo que existe uma prioridade para cada alma, são as distintas fases da árvore da vida. Entretanto, a verdadeira mudança de alma está na capacidade de amor que existe em cada indivíduo. (e não no sexo) Quanto mais se ama, mais se está na presença D'ele. É só lembrar que das três principais virtudes (fé, esperança e o amor) o Amor está acima de todas! O Caminho com o Pai é relativo, cada um encontra o seu, até que se entre em harmonia com o processo mutativo pelo qual Jesus Cristo nos mostrou. (Ng vem ao pai se não por ele) isso não significa dizer que existe uma receita de bolo como igrejas, religiões, e o fanatimso prega por ai. Minha opinião?Vamos todos descer do salto, e procurar Amar cada vez mais, da nossa maneira, e sempre com total reverência ao Criador. Isso, talvez traga a mudança pela qual todos precisamos passar de modo a estarmos digno e mais próximo de D'us.

Anônimo disse...

acho que a falta de sexo muda bastante as pessoas

MARIA L CAVALCANTE. disse...

A primeira citação de Anônimo sobre o Amor, concordo. "... a verdadeira mudança de alma está na capacidade de amor que existe em cada indivíduo. (e não no sexo) Quanto mais se ama, mais se está na presença D'ele. É só lembrar que das três principais virtudes (fé, esperança e o amor) o Amor está acima de todas!" Quanto à outra citação, diria: a atuação na prática do sexo é uma, não mudança, mas algo de completude, e ainda com o laço amoroso, com a presença do Amor!